quinta-feira, 4 de junho de 2020

BEM VINDO À SUA TERRA, MARCOS


Ricardo Idimarques é o nome do amigo, conhecido popularmente por Marcos de Enoque, por ser filho de ex-vereador guarabirense – Enoque Francisco da Silva – de muita expressividade política e que manteve vários mandatos na Câmara Municipal deste município.
O velho Enoque, sapateiro trabalhador e de cuja profissão retirava o necessário ao sustento da família humilde, sempre teve como base eleitoral muito forte, o populoso bairro do Cordeiro onde construiu ao longo de sua existência, ladeado de Nina, de saudosa memória, muitos amigos e admiradores. Teve vários mandatos honrando seus compromissos com os amigos e eleitorado.
Tudo tem seu tempo e chegou o de Enoque, retirando-se da política por força da idade. Era hora do descanso merecido. O velho e querido Enoque vestiu o pijama do repouso.
A pedido dos amigos, lançou o filho Ricardo Idimarques com o nome popular de Marcos de Enoque a uma vaga na Câmara, e assim foram à luta pai e filho, buscando um mandato popular, pois o bairro não podia pela sua imponência, ficar sem um representante na Casa de Osório de Aquino.
Em 2012, Marcos assumiu à Câmara na qualidade de 1º suplente (741 votos) e em 2016 foi eleito vereador com 920 votos.  Os amigos seus e de seu pai não o abandonaram. Nas duas legislaturas, Marcos serviu e serve a Guarabira e bairro do Cordeiro, se portando sempre como homem de diálogo e sensato, tranquilo e de posições firmes de acordo com os seus propósitos, sem esquecer de dar passos importantes de político independente.
Desde 20 de maio, os guarabirenses e políticos, estavam  ansiosos por notícias de Marcos de Enoque, internado na capital paraibana, submetido a tratamento por ter sido acometido do covid-19, mal que o pegou de surpresa. As redes sociais mostraram bem a preocupação de todos, bem como a demonstração de carinho e apreço ou convites à participação em orações ao Altíssimo, em favor do seu pleno e total restabelecimento. E aconteceu!!!
Ontem Marcos de Enoque, obteve alta hospitalar e está de regresso à sua terra, gozando agora do repouso absoluto no recôndito do lar, ao lado da esposa e dos filhos que lhe oferecem afago, e bem pertinho do velho e amado pai em cujo coração deve repousar agora paz e tranquilidade.
Os vizinhos e amigos pessoais o saúdam ainda que a distância, pois é preciso que o parlamentar repouse e recomponha suas forças, pois o futuro já está aí e amanhã será um novo dia para grandes encontros e novas conversações.

Na verdade, todos festejam hoje a vitória de Marcos sobre a doença, e o aplaudem indiscutivelmente, por estar de volta à abençoada terra da Luz e gozando de muita vida.