quarta-feira, 9 de setembro de 2020

EDUARDO PAES É ALVO DE BUSCA E APREENSÃO APÓS ANUNCIAR CANDIDATURA NO RIO



O ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) foi alvo de mandado de busca e apreensão, nesta manhã de terça-feira (8). O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) aceitou uma denúncia contra o político e outros quatro investigados por crimes de corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Nesta manhã, o apartamento do ex-prefeito, localizado na Zona Sul da capital fluminense, no bairro São Conrado, foi alvo do mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 204ª Zona Eleitoral. Segundo o portal, os agentes do MPRJ estiveram na residência do político às 7h30.
Paes é candidato à prefeitura da capital Fluminense. A sua candidatura foi oficializada na semana passada. As investigações pela Justiça Eleitoral não impedem a sua candidatura nas eleições municipais deste ano.
Eduardo Paes também é réu de uma outra investigação feita pela Justiça Federal sobre corrupção passiva, fraude em licitação e falsidade ideológica. Segundo a denúncia, Paes teria direcionado a licitação para a construção do complexo de Deodoro nas Olimpíadas de 2016.
Nas redes sociais, a operação contra Paes causou estranheza. “Somente agora, depois de todos esses anos? Será que não apenas para salvar Crivella? A Justiça no Brasil virou escritório particular de Bolsonaro”, escreveu um internauta.
Nas últimas pesquisas eleitorais, Eduardo Paes aparece em segundo lugar nas intenções de voto para a Prefeitura do Rio de Janeiro, atrás apenas do atual prefeito Marcelo Crivella.
Fonte: Portal PRAGMATISMO POLÍTICO.

OPINÃO DO BLOG CIDADES: HISTÓRIA E COTIDIANO: Não dá para compreender o esforço feito até este momento para se passar o país a limpo, numa busca frenética para o livrar de corruptos e suas ações nefastas, para num instante político como o atual, se vê grande parte do eleitorado propenso a eleger alguém que esteja com o nome no livro dos réus,  justamente por desvios comportamentais quando estava político ativamente, como é o caso do cidadão Eduardo Paes. E podem crer que entre os seus simpatizantes eleitorais, tem gente que fala dos políticos como um todo. São os que aplaudem Deus e o diabo.

         A pandemia que vivemos nos mostrou a situação da saúde brasileira, justamente em dificuldades financeiras por tantos e tantos desvios de dinheiro público, promovidos por figurões da política, auxiliados por empresários e empreiteiros àqueles ligados através da venda de mercadorias ou contrato de obras, por meio de licitações completamente podres e viciadas.

         E aqui e acolá, ainda encontramos facilidades jurídicas que mandam para casa os que estavam recolhidos a cadeias públicas, para que possam desfrutar da chamada prisão domiciliar, no conforto do afago familiar.

         Para onde estamos todos indo? É a pergunta que não quer calar. Moralizar a política brasileira é preciso, para que sejamos livres de tantos homens públicos inescrupulosos!!! Não faz sentido se saber das procedências políticas de tantos e contemplá-los com aplausos e dar-lhes novas oportunidades de ocupação de cargos públicos.