REITORIA OCUPADA POR
ESTUDANTES DA UFPB
ESTUDANTES DA UFPB
POR QUE OCUPAMOS?
Temos um Governo Federal que não se preocupa com o investimento na Educação Pública. Reflexo dessa política de precarização da educação é o investimento de 49% do Produto Interno Bruto (PIB) em juros e amortizações da dívida externa, deixando apenas 3,9% do orçamento para a educação pública. Como consequência disso, não existem políticas sérias de assistência estudantil nas universidades brasileiras.
Após mais de 100 dias de greve docente, nós, estudantes, resolvemos ocupar a reitoria da UFPB como forma de demonstrar que estamos comprometidas/os com a luta por uma educação de qualidade. Assim, desde quarta-feira, 29 de agosto, após Assembleia da categoria docente que deliberou pela continuidade da greve, estamos acampados na reitoria.
Esta ocupação reivindica a reabertura imediata das negociações com os docentes por parte do Governo Federal e o planejamento concreto para a efetivação de nossas reivindicações por parte do reitor, como o reajuste imediato do auxílio alimentação das/os residentes universitárias/os para 215 reais. Por fim, ressaltando a falta de compromisso da Reitoria com a garantia antecipada de transporte para congressos e encontros, apontamos como reivindicação a garantia desse transporte como um dos direitos das/os estudantes em sua formação. Por isso, de imediato, reivindicamos a garantia do transporte do Encontro Norte e Nordeste de Ciências Sociais (CISO) e do Encontro Nacional dos Estudantes Antimanicomiais (ENEAMA) e qualquer outro processo que envolva uma necessidade das/os estudantes que estão atrasados.
Convidamos todas/os estudantes para construir essa ocupação em prol de uma educação pública de qualidade!
JUVENTUDE QUE OUSA LUTAR CONSTRÓI O PODER POPULAR!
ACAMPAMENTO "AVANÇA, DILMA. EU QUERO AULA!"
FONTE: MOVIMENTO LEVANTE – MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UFPB