segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MELHORAMENTO NAS RODOVIAS

Nessa última viagem que fiz ao Cariri da Paraíba, segunda-feira, 21, mais precisamente à cidade de Sumé, onde as aulas da UFCG foram retomadas, finalmente, após o longo período de greve, desde junho deste ano, pude constatar que um governante querendo pode muito bem melhorar a vida dos seus governados, sem estar fazendo favor algum, porque se elegem para administrar, e através do voto popular de uma maioria eleitoral. Daí assumirem compromisso público desde os primeiros momentos do lançamento das candidaturas.


De outras vezes que havia viajado pela região, inclusive para Sumé e Monteiro, era um verdadeiro sacrifício enfrentar o percurso compreendido entre Guarabira e Juarez Távora via Alagoa Grande, pois as estradas estavam totalmente esburacadas, destruindo pneus e quebrando automóveis e caminhões, constantemente. A cada reclamação sempre surgiam justificativas demagógicas da assessoria governamental, e não convenciam, em verdade, e os problemas se agravavam cada vez mais, sem nenhuma solução definitiva para o (des)caso. Tudo continuava como se nada tivesse sido denunciado ou como se tudo estivesse muito bem e favorável aos viajantes e caminhoneiros que diariamente utilizam as vias paraibanas para transportar o progresso e resolver os seus problemas pessoais.

E sempre alertei para o fato de que nas cidades de Solânea e Sapé, estavam sediadas regionais do DER, com caminhões e máquinas adequadas para os reparos. Dizia até que era apenas uma questão de querer ou o governo definir estradas como prioridade. Não seria preciso recapeamento de todo o trecho, porque usando a consciência, não se podia exigir isso de um governo que estava praticamente começando e todo o estado deveria ter muitos milhares de quilômetros em condições idênticas. 

Pois bem, nessa última viagem que empreendi, fiquei surpreso e feliz porque encontrei estradas em que os buracos foram totalmente fechados com asfalto e, assim, permitiram um viajar tranquilo e confortável. Apenas entre Alagoinha e Alagoa Grande é que há um bom trecho que precisa ser recuperado totalmente. O restante permite uma boa e mais segura viagem, sim. Já é alguma coisa, certamente, feita pelo governo estadual.

Por que estou dando conhecimento da ação governamental paraibana? Simplesmente porque não quero ser caolho, apontando apenas defeitos e deixando de mencionar os seus acertos. Aplausos a essa e outras ações que estão sendo realizadas pelo governador da Paraíba, pelo menos neste momento, até porque a grande maioria do povo paraibano paga os seus impostos religiosamente em dia e merece receber obras e estradas em boa qualidade de tráfego.Os impostos recolhidos não o são apenas para uso eleitoreiro, não.

Que as ações governamentais continuem se voltando em favor e benefício de todos, é o mínimo que a população paraibana espera.