Neste momento em que respiramos Natal, festa da paz e da união familiar, a cidade se encheu de luz e brilho para recepcionar os visitantes e os próprios filhos. As ruas e praças, de tão iluminadas se transformaram em verdadeiro cartão natalino, graças à orientação da edilidade que reconhece no instante, um acontecimento da maior significação para a humanidade, sobretudo para os guarabirenses. E assim, edificou o presépio, símbolo maior do nosso cristianismo que relembra o nascimento do Menino Deus, alegrando ainda mais, o pátio da catedral e as residências ali localizadas.
O mais novo cartão postal da cidade, a Praça da Fonte, recebeu iluminação especial, atraindo diariamente dezenas de pessoas que ali realizam um verdadeiro descanso mental. Os incontáveis flashs anunciam o seu registro fotográfico, documentando o momento para a posteridade.
Empresários como Ademar Machado e Ana Tomaz, ornamentam natalinamente a sua residência (frontão e interior) e abrindo as suas portas para receber noite a noite, grupos e mais grupos de vizinhos, da terceira idade, de funcionários públicos, de estudantes, de comerciários, de rotarianos, etc, para uma grande confraternização de Natal.
Irmanando-se ao povo, outros religiosos também se inspiram no Menino Jesus e dão novas feições aos seus templos, recepcionando a todos que o visitam ou que simplesmente passam pelas suas cercanias. É o caso da Igreja Presbiteriana, no cruzamento das ruas José Bonifácio e Cel. Francisco Dias.
Enquanto a cidade está pronta para a grande festa, que as famílias se unam cada vez mais, pregando e xercendo o bem, para que o futuro seja menos obscuro e incerto. e que no momento maior, simbolizado pela data do nascimento de Cristo, que ergam com sinceridade uma prece ao Grande Rei, pedindo-lhe amor, compreensão e muita paz.
Feliz Natal, Guarabira e que todos, sem exceção, sintam-se ai inseridos.