sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

FESTA DE MOMO 2009


Com a aproximação do carnaval (22, 23 e 24), a edilidade e secretaria municipal de Cultura e Turismo ultimam os preparativos para oferecer à população guarabirense, de alguma movimentação carnavalesca na cidade, conforme tem acontecido desde 2005. Os críticos reclamam dos parcos investimentos do erário público nessa manifestação cultural, entretanto é necessário que se afirme que há muito ela tinha deixado de existir no nosso município, talvez em nome do forte carnaval da cidade praieira de Baía da Traição, distante cerca de 80 quilômetros, via Araçagi.












Aos poucos, estamos resgatando essa festa popular uma vez que há uma maior movimentação dos nossos bairros que inscreveram no Centro de Documentação Cel. João Pimentel, blocos antigos e recentes, que serão apoiados pela Prefeitura: Índios Tupi-Guarani (bairros Primavera e Bela Vista), Bloco Folia Pele Vermelha (Santa Terezinha), Bloco Desesperados do São José, Bloco Piranhas da Bela Vista e Bloco As Virgens da Santa Terezinha. Desfilarão pelo centro da cidade, no domingo e terça-feira, enquanto no calçadão da praça João Pessoa, a Banda Galera do Arrocha e Orquestra de Frevos do maestro Beto, farão a folia, das 17h00 às 22h00 durante os três dias de carnaval.












Vemos que está valendo a pena investir nessa festa popular uma vez que cresceu o número de blocos carnavalescos a brincarem na nossa cidade, prendendo a atenção dos que não viajam para outras cidades, no período momesco.