quinta-feira, 5 de março de 2009

UM POEMA DE AMOR

Há pessoas que marcam a sua existência pela maldade que podem promover perseguindo outras, destruindo lares, difamando e fazendo enredos de todo tipo. A essas, o futuro se encarrega de destruir completamente, não interessando a sua condição econômica e social. Apaga completamente o período que viveu e de tal forma que nem mais se fala nela. Cai no ostracismo.

Outras pessoas, muito simples e pobres, vão lutando contra todas as adversidades da vida e procuram alcançar um lugarzinho na sociedade, sem marcar presença pela ruindade. É o caso de Grace Targino, menina humilde que se juntando ao irmão Juninho, foi abriando caminho na comunidade e se firmou como cantora do Galera do Arrocha, um conjunto musical guarabirense de futuro.
Cantora e poetisa guarabirense Grace Targino (2009)

Para minha surpresa, encontro o poema QUISERA... e quando procuro quem o assina, é a querida amiga Grace Targino. Gostando do que li, o transcrevo neste blogger para que não fique no anonimato.

Quisera eu exalar teu perfume, meu amor,
Para não sentir tua falta quando estivesses ausente...
Fazer-te assim presente
Quando de mim, tua essência fluísse.

Esse amor me invade toda,
Como o cheiro de terra molhada se espalha com o vento,
Como uma brisa suave de outono,
Esse amor invade e enche a minha alma.

Esse amor me invade toda,
Assim como o perfume das flores na primavera,
Ou como o cheiro de uma manhã fria de inverno...
Quero a tua presença, ou ao menos o teu aroma...

E eu me sentiria plena;
Cheia de teu sabor, teu cheiro, tua essência...
E te sentiria em mim, presente;
Tanto que pareceria estar aqui dentro de mim.