quarta-feira, 1 de abril de 2009

1º DE ABRIL

Sempre que chega o 1º de abril, correm soltas as brincadeiras em que a tônica maior é a mentira. Que bom seria se todas as guerras, fome de povos, corrupção, perseguição, doenças como câncer e AIDS, assassinatos e tantas outras desgraças tivessem término, ao menos nesse dia. O sofrimento teria um dia de trégua e possivelmente milhões sorririam na esperança de que o instante se perpetuasse.

O 1º de abril de 2004 não significou um “dia da mentira” para duas famílias: de Antonio das Dobras (ex-motorista das empresas de transportes Paraibano e Guarabirense) que perdeu o filho Alcikléber, e de Louro, um dos maiores marceneiros da região que perdeu Carlinhos Ferreira, importante filho integrante da sua família humilde e trabalhadora. Ambos os jovens tiveram a vida ceifada em plena estrada entre Sapé e Café do Vento, nas proximidades da cidade de Sobrado, como resultado do violentíssimo choque entre dois automóveis. De Sapé, morreram também duas pessoas (mãe e filha) e de Alagoinha, outro jovem. A região parou na sua grande tristeza, enquanto a população chorava os seus entes queridos pela brusca e violenta partida.

Esses foram os resultados tristes de 1º de abril de 2004. Uma data terrível para Louro e Benedita que convivem até hoje com a saudade e a dor, por saberem que perderam uma parte das suas existências, porque Carlinhos era muito mais do que eles mesmos. É preciso ouvir o lamento desses pais, para se saber - sem desprezar os demais -, quanto vale um filho, "corda do coração". Deus é muito grande e conservou-lhes os outros filhos para amenizar o seu sofrimento.
Que a Virgem Santíssima, além de ter acolhido Carlinhos, abra o seu manto sagrado ainda mais e cubra Benedita e Louro de paz e muita saúde, para continuarem orientando os demais filhos que gozam também do seu amor. Que assim seja, Senhor!