SÓ EM 4 DE OUTUBRO
Para evitar aborrecimentos, depois das orientações da Justiça Eleitoral, preocupada em oferecer a todos uma eleição sem a violência da corrupção, a Secretaria Estadual da Educação orienta aos Gerentes Regionais que não distribuam nenhum material com as unidades escolares por elas coordenadas. Em verdade, quando do transporte de materiais para uso escolar, poder-se-á dar a entender a pessoas menos preparadas, que se está distribuindo “presentes”, gerando denúncias e uma série de confusões. E até se explicar o fato, haja confusão e dissabores. O momento é por demais preocupante porque os ânimos estarão exaltados.
Para que não aconteçam problemas dessa ordem, reunimos os chefes de setores e chegamos à conclusão que o nosso almoxarifado fecha as suas portas nesta quinta-feira, dia 23, e só reabre as suas portas e passa a atender às escolas nas suas necessidades, a partir do dia 4 de outubro, ou seja, dia seguinte ao das eleições, depois das 13h00. Isso não quer dizer que o pessoal que ali é lotado vai ficar de férias em casa, não. Passa a dar expediente na sede da Regional.
Vereador por 15 anos, ou seja três mandatos, secretário de partido político, chefe de gabinete da Prefeitura, líder do prefeito, vice-presidente da Câmara Municipal, aprendemos como funcionam as denúncias no período eleitoral e sabemos dos aborrecimentos que elas causam a todos – denunciado e Justiça –. Daí, a decisão evitará constrangimento a todos, enquanto colaboramos para a tranqüilidade do pleito. Até 4 de outubro.