15 ANOS SEM FREI DAMIÃO
Quinze anos depois da morte de Frei Damião de Bozzanno, considerado o “Apóstolo do Nordeste”, a igreja católica o homenageou solenemente na cidade do Recife-PE desde quarta-feira, 23, concluindo no dia de ontem, com missas celebradas desde as 06h00 até as 17h00. Durante as comemorações, será lida cópia do processo de sua canonização, que deverá ser remetido em 26/27 de junho próximo, a Roma, na Itália, para a fase final que poderá concluído até dois anos.

Na tarde de ontem, o Santuário Frei Damião na Serra da Jurema, recebeu milhares de romeiros que ali prestaram a sua homenagem ao frade que por esta região peregrinou tantas vezes pregando o evangelho nas santas missões, sempre acompanhado do fiel e leal amigo frei Fernando.
A diocese de Guarabira, sob a orientação do bispo Dom Lucena e o reitorado do Santuário dirigido pelo padre Gaspar Rafael, promoveram missas desde as primeiras horas da manhã desse domingo, 27, na catedral de Nossa Senhora da Luz e às 16h00 promoveram com os romeiros uma procissão até o Santuário onde aconteceu homilia e missa solene, com a participação de romeiros de toda região.
