quarta-feira, 29 de julho de 2015

AESA REGISTRA TEMPERATURAS MÍNIMA DE 18ºc E MÁXIMA DE 20ºC



Brejo paraibano apresenta clima agradável nesta época do ano.

Quem for acompanhar as atrações da Rota Cultural Caminhos do Frio esta semana em Solânea, além das apresentações de dança, teatro, cinema e música vai poder aproveitar o clima agradável do Brejo paraibano. É que, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), as temperaturas da cidade estão variando entre a mínima de 18°C e máxima de 20°C.

Diferente do clima do Cariri, onde as noites também são frias nesta época do ano, mas faz calor à tarde, no Brejo, cidades como Solânea, Bananeiras e Areia também apresentam baixas temperaturas durante o dia. “Lembrando que em locais influenciados pelo vento e pela umidade relativa do ar, a sensação térmica pode ter até dois graus de diferença. Então, quem for à Solânea pode pegar 16°C em campo aberto”, explicou a meteorologista Carmem Becker.

A meteorologista da Aesa também explicou que, diferente do senso comum, dias nublados e até mesmo chuvosos não costumam ser os mais frios. “Com o céu aberto e sem nuvens durante o dia, as noites costumam ser ainda mais frias. Desta forma o calor apreendido pelo solo se dissipa mais rápido à noite”, explicou Becker.

A temperatura mais baixa do ano na Paraíba foi registrada no último dia 25. Os termômetros marcaram 14.1°C em Sumé, cidade localizada na região do Cariri, a 260 quilômetros de João Pessoa. Em 2014 a mínima no Estado foi 13,1°C, também em Sumé. Fonte: WSCOM Online.