sexta-feira, 21 de agosto de 2015

DANILO GENTILI COMENTA INTIMAÇÃO JUDICIAL DE LULA



Danilo Gentili fez o óbvio. Refugiou-se na sua condição de “comediante” para responder a uma intimação feita por Lula.
Lula pedira judicialmente satisfações a Gentili por um tuite em que ele afirmara que o atentado fora uma “farsa”. A resposta é, em si, uma piada. De mau gosto.

Gentili tenta se conceder o direito de agredir qualquer pessoa mediante o “escudo” do humor. Na verdade, o que ele fez foi uma calúnia.

Quem acredita na desculpa da piada, para citar Wellington, acredita em tudo. 

Um pretenso instituto publicou uma nota cobrando de mim (um pretenso comediante segundo eles) esclarecimentos a respeito de uma piadinha no twitter sobre um pretenso atentado a bomba na sede do “instituto” que teve como consequência gravíssima um furinho no portão.

Mesmo sendo do conhecimento de todos que me seguem nas redes sociais que sou humorista e que, através dessas plataformas, utilizo exageros, nonsense e outros recursos sempre com a intenção de brincar, reforço que levar a sério o que eu escrevo lá é tão racional quanto tentar prender a Cássia Kiss (não a Leila) por ter matado a Beatriz Segall (não a Odete Roitman). Ou tão irracional quanto dizer que não existe uma meta, mas que, quando atingida a meta, essa meta será dobrada. Comediantes fazem P-I-A-D-A-S. E isso (ainda) não é crime.” Fonte: Pragmatismo Político.