sábado, 15 de agosto de 2015

HOJE É DIA DE DESPORTIVA GUARABIRA



Após dois anos sem disputar jogos oficiais, a Desportiva Guarabira voltará ao Estádio Silvio Porto na tarde de hoje, para iniciar a sua caminhada na 2ª Divisão do Campeonato Paraibano 2015, enfrentando o Internacional – PB, pelo que se espera na verdade uma grande partida.

Valeu a pena esperar, embora a torcida e a própria ciade tivessem sofrido tanto.
 
Foi uma grande luta da atual direção do alviazulino guarabirense para que se pudesse formar um plantel capaz de ir aos estádios paraibanos este ano, cumprir a sua obrigação e fazer voltar aos seus torcedores mais leais o sorriso de alegria e satisfação. Parece que os domingos não mais serão de tristezas e solidão aos guarabirenses amantes do futebol, pois a Desportiva está ai e com muita disposição para fazer o dever de casa. 

Argumentar que os jogadores atuais são apenas “prata da casa” quando deveria se ter contratado esse ou aquele nome de outro Estado ou outros municípios mais distantes da própria Paraíba, é querer demais porque todos sabem das difíceis condições da Desportiva e isso vem de longe. Ela vai se apresentar nos estádios e cumprir rigorosamente a tabela, graças ao enorme esforço de pessoas que são verdadeiramente apaixonadas pelo futebol e município. Chegam quase a abandonar as suas atividades profissionais em favor do futebol.

A hora é de união em favor da Desportiva Guarabira e de apoio à sua direção para que possam começar mais tarde a sua nova caminhada, pois a prefeitura fez a sua parte e a Federação liberou o Estádio para que a bola possa correr em busca do gol, fazendo se possível a alegria dos torcedores guarabirenses, é claro.