terça-feira, 29 de setembro de 2015

DR. QUEQUINHA SE EMOCIONA EM ENTREVISTA E SONHA COM UMA MAMANGUAPE MELHOR



O Promotor de Justiça aposentado, José Rodrigues Pessoa, mais conhecido como Quequinha, fez discurso emocionado na última sexta-feira em uma rádio local de Mamanguape. Ele é esposo da presidente do PSB municipal. Em sua fala, enalteceu o importante trabalho de fortalecimento do grupo político e do partido socialista brasileiro presidido por Eunice, visando as futuras eleições de 2016. Ao final, às lagrimas, disse que seu grande sonho é ver Mamanguape conseguir ser administrada por pessoa de bem e lembrou que se caso a candidata for realmente sua esposa, sua alegria será ainda maior. 

Na ocasião da entrevista concedida ao radialista Alex Figueiredo, Dr. Quequinha comentava o fato de sua esposa ter sofrido acusações injustas de haver tentado obter vantagem de sua posição política de aliada ao governo do estado para se promover em um evento da cidade. O político, ao defendê-la de tais acusações, chamou a atenção para o fato de, em momento algum, ter se utilizado de sua condição, nem mesmo para obter vantagem nem mesmo de cargos públicos para seus familiares, e aí, abriu um parêntese para esclarecer o fato de que sua filha, Danielle, teria participado do quadro pessoal do governo do estado, por meio de cargo técnico administrativo, obtido via concurso público, do qual teria abdicado, por se tratar de cargo de nível médio ao qual corresponderia uma remuneração simples a qual não atendia as suas necessidades de mulher casa e mãe de dois adolescentes. Ao falar deste detalhe, Quequinha, em um tom de bom humor, ao lembrar que, como toda mulher é sua filha também é vaidosa, brincou que, ao tirar suas despesas não sobraria dinheiro para "anáguas, batom ou sapato". Ao abordar o detalhe, o político quis tão somente frisar o fato de que no governo do estado não há privilégios para aliados, o que condiz com seus princípios políticos e o orgulha cada vez mais da aliança firmada entre Eunice e o governador Ricardo Coutinho. 

Quequinha comentou sobre a entrevista do ex-prefeito Fábio, que explorou mais uma vez a sua imagem para conseguir atacar a imagem política de sua esposa. "Uma política sem propostas", afirmou. Lembrou ainda de que Fabio terminou seu mandato na condição de cassado. Ainda sobre a entrevista do ex-prefeito Fabio, comentou que a atitude dele foi covarde, pois quando foi promotor em Campina Grande, o irmão do ex-prefeito Fabio foi acusado de assassinato e, devido as diferenças políticas que haviam, preferiu se ausentar do julgamento do caso para que isso não influenciasse. O fato ficou para sempre esquecido, nunca sendo utilizado na política mamanguapense. Na entrevista, conta Quequinha que chegou a ir a Campina Grande ajudar a soltá-lo. 

Para Eunice, é um orgulho ter a seu lado um esposo dedicado, que lutou anos a fio para se fazer cumprir a lei enquanto era promotor. Lembrou da infância humilde de seu esposo, que lutou contra a fome, contra as dificuldades para estudar. Lembrou que muitas vezes não comia tudo na hora do almoço para ter o que comer mais à noite. "Quequinha é um grande orgulho para todos nós, um homem que estudou com restos de cadernos velhos e hoje anda de cabeça erguida lutando para conscientizar as pessoas sobre a importância do voto", afirmou Eunice.