sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ROMÁRIO ADMITE TER TIDO CONTA NA SUIÇA




       247 - Depois de negar acusações na Lava Jato, o senador Romário (PSB-RJ) agora confessa que já teve conta no banco suíço BSI, quando era jogador. Em entrevista ao Globo, ele diz que a conta deve ter sido encerrada ainda durante o período em que atuou por clubes europeus, nos anos 1980 e 1990. "Não lembro. Mas, se tem conta no banco e não movimenta, acho que fecha automaticamente", disse.
         A Procuradoria-Geral da República afirmou nesta quinta-feira que “todos os fatos serão apurados” em relação à conversa gravada do senador Delcídio Amaral (PT-MS) que cita uma suposta conta bancária do senador na Suíça.
       No diálogo, usado pela PF para prender o senador e o banqueiro André Esteves, do BTG, o petista afirma que divulgação, pela revista Veja, da existência da conta bancária teria resultado num acordo político para que o ex-jogador apoiasse a candidatura do escolhido do prefeito Eduardo Paes (PMDB) para 2016, o secretário de Coordenação de Governo da prefeitura, Pedro Paulo. Romário e o BSI, o banco suíço em questão, já negaram a informação.
      “A suposta fraude foi cometida no Brasil. Depende de autoridades brasileiras enviarem um pedido de cooperação mútua”, afirmou Henri Casa, encarregado de imprensa do Ministério Público de Genebra  Fonte: Brasil 247.