sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

DEPOIS DAS BOMBAS, ALCKMIN RECORRE AO PAPA




SP 247 – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), adiou para 2017 a chamada reorganização escolar da rede estadual de ensino, que previa o fechamento de 93 unidades. O ano de 2016, que seria o da implementação, será agora o de "aprofundamento do diálogo", anunciou. "Esse ano não haverá nenhuma mudança", disse o tucano, em referência ao próximo ano.

Segundo ele, o objetivo agora é "rediscutir" a reforma "escola por escola, com os alunos e os pais dos alunos". Contra o protesto, estudantes ocuparam mais de 200 escolas no Estado de São Paulo. "Devemos aprofunda o diálogo. Diálogo que já estamos fazendo há meses", disse o governador.

Alckmin enalteceu diversas ações de seu governo para a Educação, como o fato de São Paulo ser o único estado a investir 30% nessa área. E disse que sua equipe "acredita" na reorganização escolar – uma proposta que irá, por exemplo, ajudar o ensino infantil, segundo ele.

Ao final da coletiva, o governador recorreu a uma frase do papa Francisco para defender o diálogo: "Sempre que perguntado entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há sempre uma opção possível: o diálogo". E apesar de defender por diversas vezes o "diálogo", Alckmin deixou a entrevista sem abrir para perguntas. Fonte: Brasil 247.