sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS APREENSIVOS

Os funcionários públicos da Paraíba, já sentem de algum tempo que possivelmente não haverá aumento salarial para ninguém este ano, pelo menos no primeiro semestre. E isso se intensificou com a entrevista do líder do governo Hervázio Bezerra, a uma emissora de rádio da capital paraibana, quando anunciou de viva voz que se prevê este ano, um decréscimo de R$ 50 milhões de reais na Receita do Fundo de Participação dos Estados.
O discurso de todo mundo do governo sempre tem acontecido nessa direção, tomando por base a crise nacional e aquela já enfrentada por vários Estados que têm folhas em atraso e até de 13º salário, enquanto um ou outro tem anunciado que vai fazer uma tabela de pagamento dos próximos salários a serem pagos este ano, para poder cumprir com as suas obrigações salariais.
E diante dessa situação, há que se lembrar que o fisco estadual está ameaçando chegar a paralisação a partir do próximo dia 27, se o governo Ricardo Coutinho não apreciar melhor o pedido da classe para um aumento salarial mais justo. Aliás, o fisco paraibano desde o início da primeira gestão de Ricardo sempre tem reclamado a sua desatenção para com ela, que diuturnamente se dedica ao trabalho de arrecadação de impostos (ICMs).
É de se indagar, então: se o fisco paralisar suas atividades, como se sairá o governo para honrar os seus compromissos com os fornecedores e o funcionalismo público, num momento tão delicado em que o seu próprio líder fala de queda considerável da Receita do Fundo de Participação dos Estados?