quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

BEM-VINDOS SEJAM OS NOVOS SACERDOTES



O anúncio feito pelo bispo diocesano Dom Lucena, ontem, terça-feira, da nomeação dos padres José Renato Ferreira de Oliveira para vigário da paróquia de Santo Antonio e reitor do Santuário Frei Damião, e Iran de Sousa Ferreira como administrador da paróquia de Santo Antonio e vice-reitor do Santuário Frei Damião, enche de alegria o coração dos fieis guarabirenses que sabem do compromisso sacerdotal desses representantes de Deus, bem como da sua capacidade de ação administrativa, pois assim tem ficado demonstrada ao longo da caminhada exercida nas paróquias a que estiveram ou ainda estejam servindo. 

Enquanto isso, há que se lamentar o fato de que os frades franciscanos que estiveram dirigindo a paróquia de Santo Antonio e o Santuário Frei Damião, se desligaram completamente de Guarabira por força do término do contrato celebrado há alguns poucos anos, pelo trabalho do incansável bispo Dom Lucena. Assim, os franciscanos que aqui cumpriram a sua missão religiosa, também souberam conquistar admiradores e amigos pela profícua e exemplar gestão desenvolvida. A eles, abnegados seguidores de São Francisco, Guarabira terá sempre na memória e nas páginas da sua história.

Agora, é chegado o momento de nova caminhada para a paróquia de Santo Antonio e Santuário Frei Damião, esperando-se que os religiosos, turistas e devotos, continuem a elevar a Deus as suas preces, para que o Espírito Santo ilumine os padres Renato e Iran e, assim, possam trabalhar bem a nossa fé.