quarta-feira, 2 de março de 2016

RICARDO MARCELO CHAMA PEN DE “BALCÃO DE NEGÓCIOS”, CONFIRMA CONVITE PARA O PMDB E DECIDE DESTINO PARTIDÁRIO ATÉ SEXTA





O deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN) disse que decide o seu destino partidário até a próxima sexta-feira. Ele confirmou convite para se filiar em diversos partidos.

“Recebi convites do PSDB, PSD, PTB e agora do PMDB que foi formulado pelo presidente da legenda, José Maranhão, e pelo deputado Manoel Junior. Estou avaliando, mas daqui para sexta-feira defino para onde vou”, disse.

O parlamentar demonstrou estar decepcionado com a direção do Partido Ecológico Nacional (PEN). “O PEN deveria ser melhor administrado nacionalmente. Hoje ele trata-se de um balcão de negócios. Deixo-o, porque tenho um nome e história a zelar. Acreditei muito nele, fiz um trabalho excepcional e que se destacou em outras unidades da federação, mas infelizmente ele é administrado por pessoas inescrupulosas”, disse.

Ricardo Marcelo destacou as prioridades na hora de escolher uma legenda. “O partido é aquele que oferece condições para desempenhar as funções e o mandato, e que tenha respeito acima de tudo. A legenda deve ser recíproca. E tendo isso estarei pronto para ingressar em algum partido”.

Ele frisou que permanece na oposição e que deverá deixar a vida pública. “A política ficou uma coisa muito deteriorada. Então é melhor eu cuidar das minhas empresas. Eu posso gerar empregos, e ajudar socialmente. Como mandato não tenho mais aspiração”.

Sobre a votação da MP 242, que não permite o reajuste salarial para servidores do estado, o deputado disse que a chave é o diálogo. “A situação do pais é ruim, e a do estado pior. Mas o funcionário público merece atenção, mesmo que o estado não tenha condições, deve dialogar e dar uma perspectiva futura” Fonte: Portal S1.

OPINIÃO DO BLOG: Caso se confirme a filiação do deputado belenense Ricardo Marcelo ao PMDB paraibano, conforme convites do deputado federal Manoel Junior e do senador José Maranhão, como ficam aqueles que têm feito oposição ao deputado, e ainda militam no PMDB municipal?
Terão acontecido conversações anteriores ao convite ao nobre parlamentar, com membros da militância peemedebista de Belém, e com o ex-prefeito Roberto Flávio que durante tanto tempo esteve enfrentando a tudo e a todos, para manter viva a trincheira peemedebista, ou tudo fora feito assim sem mais nem menos e como uma forma não muito sutil de dizer a esses que em política tudo vale?  
Que novos rumos são esses que tomam o PMDB paraibano, de aproximação com tucanos, por exemplo –  e nada contra esses líderes  em verdade – se por tantos anos se enfrentaram nas ruas e nas urnas em momentos eleitorais? E aqueles que ao longo das jornadas políticas perderam seus empregos – os de um lado e os de outro – por serem partidários, o que diriam agora se tivessem direito a voz?
Novos métodos de fazer política, novos tempos...