segunda-feira, 30 de maio de 2016

APÓS VAZAMENTOS DE ÁUDIOS, TEMER IRÁ SE ENCONTRAR COM JANOT




247 - O presidente interino Michel Temer deverá reunir-se com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta segunda-feira (30), no Palácio do Planalto, em Brasília. Objetivo da reunião convocada por Temer é desfazer o mal estar criado após a divulgação dos áudios onde peemedebistas do alto escalão aparecem falando na criação de um pacto para frear as investigações da Operação Lava Jato. Temer deverá reafirmar sua disposição de não interferir no andamento da operação.

Reunião com o procurador-geral da República acontecerá uma semana após os primeiros vazamentos das gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e três peemedebistas de alto coturno, o senador Romero Jucá (RR), o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e o ex-presidente José Sarney (AP).

A divulgação dos áudios levou à queda de Jucá do Ministério do Planejamento e revelaram que membros da cúpula do PMDB, partido de Temer, consideravam Janot um mau-caráter. Fonte: Brasil 247.

OPINIÃO DO BLOG: O ódio destilado pelos investigados pela justiça atualmente, por envolvimento em escândalos no Brasil a tal ponto de assustarem o mundo, não lhes dá o direito de afrontar  e ofender a nenhum dos juízes que apenas cumprem a sua obrigação perante a sociedade. Se não quisessem estar nessa condição todos esses investigados, figurões da sociedade e políticos de reconhecida notabilidade, não teriam entrado nessa e nem participado de atos criminosos, pois mais do que ninguém sabem que o crime não compensa e a mentira tem pernas curtas. Agora estão todos eles ai passando vergonha e envergonhando ao eleitorado e povo brasileiro.
          Cabe uma explicação sim ao ministro Janot, porém, mesmo diante da sua posição e formação acadêmica, não se sabe se a aceitará.