terça-feira, 28 de junho de 2016

COMISSÃO DE ÉTICA DE OLHO EM BOLSONARO


Depois de ter sido aberto hoje pela manhã na Câmara dos Deputados, mais exatamente no Conselho de Ética, processo de cassação do mandato do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), a situação do parlamentar começa a sair das brancas nuvens em que estiveram até então, ainda que seja amplamente antipatizado nas redes sociais e em outros locais de reunião popular, pelas ideias e opiniões nada gentis que profere contra pessoas a quem faz oposição ou com quem não simpatiza.

O PV assim procedeu na manhã de hoje, pelo fato de não se conformar – e grande parte do país também – com a maneira de externar o voto na abertura do processo de impeachment contra Dilma Rousseff (PT) no mês de abril, afirmando aos microfones da Câmara que votava pela abertura do processo de impeachment da presidente brasileira, em “memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra”,  torturador de Dilma Rousseff quando presa pela ditadura de 1964. O voto do deputado foi de deboche e humilhante. Onde ficou a ética parlamentar dele? E praticou apologia ao estupro.

Atualmente, Jair Bolsonaro já é réu em ação no Supremo Tribunal Federal por ter feito apologia ao estupro quando pilheriou fortemente a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). 

E pensar que ainda tem quem vote num cidadão desse tipo para representar o povo do seu Estado, na Câmara Federal?