segunda-feira, 20 de junho de 2016

DEPUTADO RANIERY PAULINO COMEMORA RESULTADO DE EVENTO E COLOCA FUG À DISPOSIÇÃO DOS PARAIBANOS






A Fundação Ulysses Guimarães – Paraíba realizou neste domingo (19), na Câmara de Vereadores, em Guarabira, evento sobre mídias sociais, que contou com a presença de militantes do PMDB e outras legendas, assessores, políticos e pré-candidatos para as eleições deste ano.
O professor paranaense, Márcio Carvalho, que funcionou como palestrante no evento, falou da importância do uso das redes sociais, destacando que os candidatos têm uma amaneira de conversar com eleitores em tempo real e saber o que os eleitores querem para sua cidade.
Segundo Márcio, quem pretende disputar uma eleição na atualidade deve entender que metade da população brasileira utiliza celular, maior parte dessa população redes sociais e uma parte “gigante” tem acesso as redes sociais por meio do celular e os candidatos precisam mostrar num tempo curto o que querem com proposta para o município.
Para o professor Márcio, a grande mudança está na relação, explicando de que na política tradicional vem de cima para baixo. Atualmente, as relações são horizontais na medida em que o eleitor tem contato com o político pelo twitter e/ou whatsapp falando de igual para igual, sem a necessidade de intermediário. “Na política tradicional a lógica era de forma vertical e as novas ferramentas tudo acontece de forma horizontal”, acrescentou.
No tocante aos resultados analisados, Márcio Carvalho disse que os mostram que a população consegue se manifestar cada vez mais, dando como exemplo: pautas do Congresso Nacional, Assembleias e Câmara de Vereadores. “Como internet tão tem fronteiras pautas do tipo redução de salários dos políticos são frutos da comunicação online.”, citou.  
O presidente da FUG-Paraíba, deputado estadual Raniery Paulino destacou o projeto de interiorização, lembrando que a entidade, só nesse fim semana passou nas cidades do Conde, Cuitegi, Pirpirituba e Guarabira.
Para o deputado, as ações da Fundação visam melhorar a representatividade, na medida em que as pessoas procuram os cursos de formação, para colaborar política local, com os acontecimentos sósias e os que pretendem buscar um mandato tendo condições de trabalhar pela sua comunidade. Ele deixou da Fundação a disposição da sociedade paraibana, tendo acesso aos cursos gratuitos pelo site: http://www.fundacaoulysses.org.br/ - a sede fica na Duarte da Silveira (Beira Rio), em João Pessoa.
Raniery Paulino comemorou o sucesso do evento e disse que outros já mostram resultados, detalhando que formandos atuam em diversas áreas na administração publicas e outros seguimentos.
Da Assessoria de Imprensa do Deputado.