sexta-feira, 10 de junho de 2016

JANOT FAZ 3ª DENÚNCIA CONTRA CUNHA POR PROPINA DE R$ 52 MILHÕES




247 - A Procuradoria Geral da República apresentou nesta sexta-feira (10) ao Supremo Tribunal Federal uma terceira denúncia contra o presidente afastado da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Operação Lava Jato.
A denúncia, cujo teor não foi divulgado, diz respeito ao suposto envolvimento de Eduardo Cunha em desvios nas obras do Porto Maravilha no Rio de Janeiro. A acusação se baseia nas delações premiadas dos empresários Ricardo Pernambuco e Ricardo Pernambuco Júnior, da Carioca Engenharia.
A suspeita é de que o parlamentar tenha solicitado e recebido propina do consórcio formado por Odebrecht, OAS e Carioca Christiani Nielsen Engenharia – que atuava na obra do Porto Maravilha – no montante de cerca de R$ 52 milhões.
Agora, o ministro responsável pela Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, vai notificar Cunha para que ele apresente a defesa. Depois, o Supremo terá de decidir se, em razão da denúncia, ele se tornará réu ou não. Fonte: Brasil 247.

OPINIÃO DO BLOG: Do jeito que as coisas andam, esse parlamentar não perdia chance nenhuma pra cobrar uma congazinha sobre toda e qualquer obra, ação e construção no país. Agora o que não mesmo pra se entender é o fato de tantas denúncias atingi-lo apenas superficialmente porque continua gozando de privilégios – e que privilégios hein? – enquanto vai posando de dono da verdade e de homem probo. Quem o escuta se explicando é o homem mais sério do mundo e altamente injustiçado porque não cometeu nenhum absurdo. Até parece que o Brasil está armando contra ele.
  Se dessem oportunidade, o parlamentar em questão, cobraria propina até de vendedor de cachorro quente e amendoim em portões de estádios de futebol, de tão esperto que foi, e ainda está sendo porque continua mandando e mantendo todo prestígio de um deputado federal de decência.