segunda-feira, 24 de outubro de 2016

TUCANOS EM PÂNICO: PAULO PRETO VAI DELATAR





247 – Um dos principais arrecadadores do PSDB nos últimos anos, o engenheiro Paulo Vieira de Souza, decidiu formalizar um acordo de delação premiada, que já "apavora tucanos", segundo informa a colunista Vera Magalhães na nota abaixo:

Paulo Preto negocia falar sobre sua atuação e apavora tucanos

Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, começou a negociar com o Ministério Público para admitir sua atuação na arrecadação de propinas para o PSDB em obras importantes do governo de São Paulo nos últimos anos. O ex-diretor da Dersa foi tragado pela Lava Jato no recall dos acordos de delação da Camargo Corrêa, depois de ter sido citado por executivos da Odebrecht. O clima no PSDB paulista é de tensão total.
Paulo Preto foi delatado por ninguém menos que Luiz Nascimento, dono da Camargo, nesse recall citado por Vera.
Antes disso, ele já havia sido denunciado por fraude no Rodoanel. Fonte: Brasil 247. 

OPINIÃO DO BLOG: Como vimos desde o princípio das ações da Lava Jato e daquelas praticadas por outras investigações, parece que não sobrará pedra sobre pedra ao final de tudo, pois a cada início e término de semana neste país, acontece um grande estremecimento nos grupos de políticos e de altos figurões da sociedade, que participaram da aprovação de projetos administrativos ou de suas realizações. Foi um lançar mão tão grande no patrimônio público nos últimos anos 10 ou 15 anos, que ninguém mais parece dormir em paz. O fantasma do medo ronda os jardins de mansões de pessoas da fina nata social e apartamentos funcionais de políticos renomados.
Parece que se implantou no Brasil a cultura do ganhar fácil, ainda que os mais pobres viessem a ser indiscutivelmente os verdadeiramente sacrificados, até porque ninguém se preocuparia em exercer a defesa daqueles que são considerados menosprezados da sorte.  
Se de repente surgem rumores de que alguém importante na elaboração de projetos e/ou de construção de obras monumentais onde foram gastas astronômicas somas de dinheiro, “valorosas” figuras do mundo político e social deste país passam mal, muito mal, mesmo.
O que é fato é que o país está ai com as suas dificuldades totalmente expostas, clamando por um governo sério e austero que respeite o dinheiro público e administre com responsabilidade e muita sabedoria.
E que se continue apurando fatos e denúncias, essas tão intensas, passando o Brasil a limpo e sem dó nem piedade recuperando-se com juros e correção monetária, tudo aquilo que foi roubado.