segunda-feira, 12 de junho de 2017

PARA ALIADOS, TEMER DEVE APRESSAR TRÂMITE DA DENÚNCIA DE JANOT PARA EVITAR FATOS NOVOS




A esperada denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Michel Temer (PMDB) ainda nem se concretizou e aliados do governo já aconselham o presidente a acelerar o processo de tramitação. O rito define que ao chegar ao Congresso, a denúncia seja discutida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que é atualmente presidida por Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), correligionário de Temer. Como presidente da CCJ, Pacheco é responsável por indicar o relator. No entanto, somente no colegiado, o processo pode se arrastar por até 15 sessões. Só depois disso é que o caso deve seguir para votação no plenário quando o presidente da República precisará de 172 votos para barrar a denúncia do procurador-geral, Rodrigo Janot. Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, líderes da base aliada na Câmara acreditam que o peemedebista tenha os votos necessários, mas ainda assim recomendam que Temer não use todas as sessões para evitar que surjam novos fatos que alterem o quadro favorável na Casa. Fonte: BN – Bahia Notícias.
 
OPINIÃO DO BLOG: Posando de decente e paladino da honradez, vê-se agora quem está à frente da República brasileira: um presidente acuado diante de tantos desmentidos que nunca chegam à verdade e o envolvem cada vez mais no uso de avião de corruptos e no pedido através de terceiros de mesada de R$ 500 mil reais, conforme noticiou abertamente a imprensa nacional. Se tem dado certo, teria uma aposentadoria trilionária à custa de benefícios dos cofres públicos a empresas desonestas.
E mais, demonstra estar e ter estado agindo com subterfúgios que não podem esconder mais as suas ações políticas nefastas e protetoras de tantos ministros comprometidos no avanço no dinheiro público através do recebimento explícito de propinas, muitas dessas graças ao superfaturamento de obras públicas como aconteceu em Natal-RN, na construção da Arena das Dunas. O seu ex-ministro Henrique Eduardo Alves continua preso, agora em Brasília para responder pelos crimes cometidos desde governos anteriores ao de Temer.
Pretendem agora os inquilinos do Palácio do Planalto, intimidar o Procurador Geral da República Rodrigo Janot. Conseguirão êxito?
Vergonha, vergonha, vergonha!!!