segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

SANTUÁRIO DE SANTA FÉ REMEMORA O PADRE IBIAPINA



O Santuário de Santa Fé, localizado no município de Solânea e vizinho à cidade de Arara, está vivendo desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 19, a sua grande festa religiosa, rememorando os 135 anos do falecimento do padre José Antonio Maria Ibiapina, ali falecido em 19 de fevereiro de 1883.


Anualmente, o Santuário de Santa Fé é tomado por milhares de romeiros vindos de muitas cidades interioranas da Paraíba e também de alguns outros municípios de estados mais próximos como Rio Grande do Norte e Pernambuco.


Essa grande festa religiosa se desenvolve durante todo o dia quando são celebradas Missas e participam do evento muitos padres, diáconos, freiras e religiosos, além do bispo diocesano Dom Aldemiro Sena dos Santos, bem como do reitor do Santuário de Santa Fé, padre José Floren.
O padre Ibiapina como era conhecido, protegia os pobres e desamparados fossem homens, mulheres, crianças, jovens e velhos, principalmente os nordestinos que percorriam essas terras em busca de um local onde a água abundasse capaz de lhes matar a sede e não houvesse tanta fome como a que grassava nos seus torrões natais. A presença desse sacerdote era a esperança viva no coração de tantos sofredores.
Que possa Ibiapina inspirar honestidade e decência nos nossos homens públicos, fazendo-os derramar administrações corretas de responsáveis para beneficiar a quem de fato precisa de justiça humana e social.