quinta-feira, 29 de março de 2018

STJ ANULA DECISÃO DO TJ-PAE MANTÉM CONDENAÇÃO DE DEPUTADO LUIZ SEFER POR ESTUPRO



Joel Ilan Parcionik, ministro da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve a condenação do médico e deputado estadual paraense Luiz Sefer a 21 anos de prisão pelo crime de estupro contra uma menina de 9 anos. Em 2011, Sefer, que é dono de hospitais no Estado, havia sido absolvido por 2 votos a 1. A menina, trazida do interior do Pará para trabalhar como babá de uma filha de Sefer, em Belém, foi abusada sexualmente durante 4 anos pelo deputado. O médico é atualmente candidato ao Senado. Um filho dele, Gustavo Sefer, à época com 13 anos e hoje vereador em Belém - já lançado candidato a deputado estadual pelo pai -, também participava do estupro da criança, segundo relatado na denúncia do Ministério Público e confirmado pela vítima. Parcionik acolheu a tese de valorização da palavra da vítima que denunciou o estupro, desfez a decisão do Tribunal do Pará (TJ-PA) e restaurou a condenação imposta pela juíza Maria das Graças Alfaia. O recurso contra a absolvição de Sefer foi impetrado pelo Ministério Público do Pará, por meio do procurador de Justiça Marcos Antonio das Neves. Procurado pela reportagem, o deputado não retornou a ligação. O espaço está aberto para sua manifestação. Fonte: BN – Bahia Notícias.

OPINIÃO DO BLOG: É um absurdo que um cidadão com a formação acadêmica e política que tem esse senhor, haja submetido uma criança a tais abusos, conforme a denúncia e as notícias da imprensa paraense, e que para poder chegar a ser verdadeiramente condenado, tenha sido submetido a um segundo julgamento, graças aos olhos abertos e muito vigilantes da promotoria pública daquele importante estado da nossa federação. E o que torna o crime ainda mais horrendo, é o fato dele ser praticado também por um filho do criminoso, segundo a lei.  
O que pode surpreender nas eleições deste ano, é saber que o próprio filho do criminoso, hoje candidato a deputado estadual, poderá ser eleito e sentar numa das cadeiras da Assembleia Legislativa do Pará. E esse novo disputante, já tinha cadeira na Câmara de Vereadores de Belém-PA, segundo mostra a notícia do Portal Bahia Notícias.  
Diante disso, o povo que anda tão descrente e decepcionado com as atitudes imorais dos seus líderes políticos, está realmente comprometido com a vontade de passar o país a limpo?